Projetos
SUMÁRIO
I. INTRODUÇÃO 4
II. PROBLEMA 5
III. MADEIRA BIOSSINTÉTICA: RESPOSTA A DOIS PROBLEMAS 5
IV. VANTAGENS TANGÍVEIS E INTANGÍVEIS 5
V. OBJETIVO 6
VI. CONCLUSÃO 6
VII. CONCLUSÃO 6
VIII. METODOLOGIA 7
IX. BIBLIOGRAFIA 8
INTRODUÇÃO
A sustentabilidade está baseada na configuração das atividades humanas de tal forma que a sociedade possa preencher as necessidades no presente, e, ao mesmo tempo, preservar a biodiversidade e o ecossistema, agindo de forma a tingir eficiência na manutenção indefinida desses recursos. Para falarmos sobre conceito, é preciso entendê-lo como a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade.
A sociedade está cada vez mais em busca de projetos que possam agregar a preservação do meio ambiente e criação de novos conceitos que solucionem o problema da falta de reciclagem.
Sendo assim apresentamos a empresa Ecoblock, com importantíssima atuação no mercado, oferece em produto único, esteticamente parecido com a madeira, porém seu uso tem inúmeras vantagens em relação à mesma.
Utilizando tecnologia patenteada no Brasil e um complexo processo de industrialização, a empresa produz a madeira biossintética, a partir de passivos ambientais, gerados por indústrias de diversos setores livrando o meio ambiente de 150 toneladas/mês de materiais poluentes.
O produto Madeira biossintética é proveniente da reciclagem de fibras industriais, não utiliza água em sua composição é totalmente reciclável e resultante de um complexo processo de transformação.
Os insumos são adquiridos por meio de contratos firmados com empresas captadoras e indústrias geradoras de passivos. O resultado da mistura dessas substâncias é um produto compatível ao da madeira de lei e resistência mecânica superior. Mais leve e mais barato que o aço, pode ser utilizado em uma infinidade de produtos além de serem resistentes