Projeto
Um estudo sobre as penalizações que o perito pode sofrer se não desempenhar corretamente suas funções
2 TEMA
O assunto visa mostrar a importância da perícia contábil e a relevância do perito fazer seu trabalho com muita responsabilidade, além de evidenciar as normas que ele deve seguir e as conseqüências que o não cumprimento das mesmas pode causar.
3 JUSTIFICATIVA
A perícia contábil é de extrema importância para auxiliar o juiz na tomada de uma decisão. Ela deve ser realizada por um perito nomeado pelo juiz, sendo que esse profissional contábil habilitado pode estar sujeito a impedimento ou suspeição. O perito deve, entre outras coisas, respeitar o prazo determinado pelo juiz para entrega dos trabalhos, caso isso não aconteça o perito pode sofrer penalizações.
4 PROBLEMA
Quais as penalizações que o perito pode sofrer caso não faça a perícia contábil de acordo com o que o juiz estabeleceu?
5 OBJETIVO GERAL
É identificar as penalizações que o perito pode sofrer caso não entregue o laudo no prazo ou o entregue incompleto
6 OBJETIVOS ESPECIFICOS
Quais as normas que precisam ser seguidas pelos peritos e saber quais atitudes do perito podem levá-lo a sofrer uma penalização.
7 METODOLOGIA
7.1 Tipologia da pesquisa
Do ponto de vista da forma de abordagem do problema, a pesquisa é qualitativa. Ela interpreta fenômenos e atribui significados. Não requer o uso de métodos e técnicas estatísticas (SILVA E MENEZES, 2001).
Do ponto de vista de seus objetivos a pesquisa é exploratória. Esse tipo de pesquisa possibilita maior conhecimento do problema e a construção de hipóteses. Envolve levantamento bibliográfico em livros, revistas, artigos, internet (SILVA E MENEZES, 2001).
7.2 Procedimentos metodológicos
A pesquisa é classificada como bibliográfica, quanto aos procedimentos técnicos. Quando elaborada a partir de material já publicado. Faz- se um levantamento do material teórico já existente, o qual dará sustentação às conclusões do