Projeto
Uma dos principais defeitos da atualidade e para o futuro do mundo,consite em promover desenvolvimento territorial e a diversificação da matriz produtiva.
Na busca de alternativa ao cenário de desmatamento e o empobrecimento que o ocorre
Atualmente na floresta tropicais do mundo .
Buscando compara a superioridade de ecológica e econômica da dos recursos.
Alguns problemas específicos, como o mau uso do solo e a falta de conhecimento sobre a biodiversidade e distribuição da vegetação ,contribuem para degradação do meio ambiente.
Através da caracterização e o mapeamento da vegetação são ferramentas indispensáveis para orientar o planejamento do uso do solo.
Atualmente com o crescimento da valorização da terra e de sua cobertura ,torna-se necessário fazer inventários florestais pra o futuro do meio ambiente ,nesse caso permite descrever, quantidade de espécie ,quantidade da vegetação sua qualidade e suas característica, tudo isso e feito através de levantamento topográfico,geográficos,historias de cada região estuda e inventariadas.
Nesse caso aliados a inventários estão a imagem por satélite, que tem sua utilização para levantar dados e fazer diagnostico de cada região.
RESUMO
As Reservas Extrativistas tem sido uma vitrina do movimento mundial pela devolução do controle de terra de áreas de florestas tropicais às comunidades tradicionais. Então justificativa deste movimento é que a de terras de florestas tropicais
Aumentaria as chances de promoção do desenvolvimento sustentável e sua preservação no planejamento do uso do solo,os diversos atributos da terra devem ser analisados e avaliados com vistas a um uso ótimo e sustentável siatemas de vida da floresta. A aliança entre técnicas do sensoriamento remoto e indicadores biofísicos pode ser valiosa para estudos de diagnose e monitoramento, como uma ferramenta