Projeto
O Lar Batista Janell Doyle foi idealizando pela sua presidente Magaly Azevedo Arruda Araújo e com a União Feminina Missionária Batista do Amazonas no dia 12 de outubro de 1996, é filiada da Convenção Batista do Amazonas (CBA) e possui esse nome em homenagem à missionária evangélica norte-americana que trabalhou arduamente durante anos no Amazonas em defesa dos direitos da criança e da família.
É uma Organização Não Governamental (ONG) que funciona como unidade temporária, onde as crianças recebem assistência até a conclusão dos processos, muitas vezes originados pelos próprios conflitos familiares e acolhe algumas crianças para adoção, neste caso, os interessados devem procurar o Juizado da Infância e Juventude - JIJ.
Pautada na missão de assistir integral ou parcialmente crianças em situação de risco e vulnerabilidade social e seus familiares, suprindo-lhes as necessidades básicas nas áreas: física, emocional, social, educacional e espiritual.
Na Instituição tem um grupo de profissionais de diferentes áreas, como Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Enfermagem que fazem parte da diretoria técnica e estão envolvidas em diversas atividades como Acolhimento institucional, ações desenvolvidas com vistas ao retorno à convivência familiar, ações desenvolvidas com interesse à manutenção da convivência comunitária, Creche Sonho de Criança, Espaço Psicologia, Espaço Serviço Social, Espaço educação e Educação cristã.
3. OBJETIVOS
3.1 OBJETIVO GERAL
Realizar atividade sócio-pedagógica na instituição Lar Batista Janell Doylle no bairro Mauazinho, zona Leste da cidade de Manaus, voltado às crianças como forma de integração e aprendizado coletivo.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Elaborar ação, voltada às crianças que integram o Lar Batista Janell Doylle como forma de exercício teórico-prático das acadêmicas da Faculdade Martha Falcão e aprendizado coletivo.
• Proporcionar um dia de lazer às