Projeto
A indisciplina esta presente na maioria das instituições de ensino, tem forte influencia sobre o desenvolvimento do aluno e sobre a ação didática dos professores. É responsabilidade da escola, criar um ambiente de respeito, dignidade e a integridade do ser humano. Um trabalho que precisa ser pesquisado, avaliado e elaborado com devida atenção e carinho para que o ambiente escolar além de educativo seja cooperativo, harmonioso, e estabeleça limites e respeito a todos.
Situação Problema
Nas últimas décadas esta ocorrendo uma crescente incidência de indisciplina nas escolas, o que causa um grande estresse para os pais, e toda a equipe escolar.
Um aspecto que precisa ser superado e reavaliado é o de que a “indisciplina” seja um “problema comportamental”. Isso requer a consideração de outras dimensões de leituras teóricas, que englobam diversos aspectos psicossociais envolvidos neste problema, como a influencia dos relacionados sociais dentro e fora da escola.
O conceito de indisciplina pode ser pensado e avaliado como algo relativo ás condutas, ás atitudes, aos modos de socialização, aos relacionamentos e ao desenvolvimento cognitivo. Talvez observando por outro ângulo podemos mudar nossos conceitos e encontrar soluções mais apropriadas para colocar em prática nos ambiente escolares.
Publico-Alvo
Professores
Diretores
Orientador Educacional
Supervisor Escolar
Aluno/Pais
Objetivos
Estudar conceitos de desenvolvimento moral, ético e valores humanos, e adotá-los ao processo educacional.
Promover a participação dos alunos para coibir atos indisciplinado no ambiente escolar.
Oferecer caminhos para que se construa um projeto de convivência escolar para prevenir a indisciplina,