Projeto
Introdução
A experiência demonstra que as empresas que utilizam ferramentas automatizadas de gerenciamento de projetos, disseminada por toda a organização, entendida e acessível a todos os integrantes das equipes, conseguem uma taxa de sucesso em custo, prazo e qualidade superior às empresas que não a adotam.
Existem vários aspectos do gerenciamento de projetos que o administrador não pode permitir que sejam mal conduzidos, pois poderão colocar em risco todo o trabalho do projeto, entre os quais podemos citar:
• Os cronogramas e orçamentos que têm de ser construídos e monitorados;
• As especificações e o escopo que têm de ser definidos;
• Os fornecedores que devem ser identificados, monitorados e pagos;
• Os relatórios que devem demonstrar o progresso do projeto de forma visual por meio de gráficos e tabelas.
• Os relatórios devem ser enviados ao patrocinador periodicamente, facilitando assim a comunicação do projeto.
Por isso, os softwares de gerenciamento de projetos, produzidos para manter os projetos organizados podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. No mundo competitivo de hoje, os competidores lutam por lançamentos antecipados e, para evitar ser batido por um concorrente, é essencial que os seus projetos sejam executados no prazo e dentro do orçamento. Desta maneira, fica evidente a importância do uso de um aplicativo que apóie o administrador nesta tarefa.
Os desafios do Administrador de Projeto
Vivemos num mundo competitivo e imprevisível, onde temos cada vez menos tempo e recursos para executar os projetos. O grande desafio é concluí-los rápida e eficientemente e dentro do orçamento previsto.
Com o uso de aplicativo de apoio ao gerenciamento do projeto, sua equipe estará apta a colaborar e comunicar eficazmente entre si e com os stakeholders durante todos os estágios do ciclo de vida do projeto, facilitando a entrega de produtos no prazo e no