Trabalho cpc 26
O CPC 26 tem por objetivo definir a base para a apresentação das demonstrações contábeis, estabelecendo requisitos gerais e diretrizes para a sua estrutura.
Deve ser aplicado em todas as demonstrações contábeis e em todas as entidades com fins lucrativos. (FALAR DAS ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS).
Continuidade:
A entidade deve elaborar as demonstrações contábeis no pressuposto da continuidade, o que se refere a capacidade da entidade continuar em operação no futuro previsível, a menos que a administração tenha intenção de liquidar a entidade ou cessar seus negócios ou ainda quando não há perspectivas de continuar. Caso a empresa tenha incertezas quanto a continuidade da empresa, deverá divulgar esse fato junto com as bases com as quais foram elaboradas as demonstrações contábeis e a razão pela qual não se estima a continuidade da entidade.
Regime de Competência:
Todas as demonstrações contábeis devem seguir o regime de competência, exceto o fluxo de caixa.
Materialidade e Agregação
Cada classe relevante de itens semelhantes deve ser apresentada separadamente nas demonstrações contábeis, salvo se imateriais. Caso o item, individualmente não for material, deve ser agregado a outros itens, seja nas demonstrações contábeis ou notas explicativas.
Compensação de Valores:
Finalidade das demonstrações contábeis:
É uma representação estruturada da posição patrimonial e tem por objetivo proporcionar informações financeiras, do desempenho e dos fluxos de caixa, que seja útil para um grande número de usuários. Proporcionando informações acerca do seguinte: * Ativos * Passivos * Patrimônio Liquido * Receitas e Despesas * Alterações no capital próprio mediante integralizações dos proprietários e distribuições a eles; * Fluxos de Caixa.
O Conjunto completo das demonstrações contábeis são: * Balanço Patrimonial ao final do período; * Demonstração do resultado do período; * Demonstração do resultado abrangente do