Projeto
Da necessidade em atender o mercado cada vez mais competitivo e abrangente a criação de diferenciais produtivos equipara grandes empresas no que se refere à produção e fornecimento de bens e serviços.
Considerando os efeitos da produtividade, o aumento da eficiência e eficácia, redução de custos e identificação das potencialidades do processo produtivo de maneira ao torná-los diferenciais no atendimento as necessidades e expectativas do cliente final.
Nesse contexto o presente trabalho tem por objetivo analisar o processo produtivo de uma indústria têxtil e identificar pontos de melhoria que otimizem o processo produtivo, viabilizem a redução de custos e aumento da capacidade produtiva possibilitando estruturação financeira e solidificação no mercado.
Palavras-Chave: Confecções de Roupa - Melhoria de sistema produtivo
Lista de Quadros
Lista de GRÁFICO
Lista de figuras
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
A indústria têxtil tem como objetivo a transformação de fibras em fios, de fios em tecidos e de tecidos em peças de vestuário. As indústrias têxteis tem seu processo produtivo muito diversificado, ou seja, algumas podem possuir todas as etapas do processo têxtil, outras podem ter apenas um dos processos.
A manufatura dos tecidos é uma das mais velhas tecnologias do homem. A automação da indústria têxtil coincidiu com a Revolução Industrial, quando as máquinas, até então acionadas por força humana ou animal, passaram a ser acionadas por máquinas a vapor e, mais tarde, motores elétricos. É interessante observar também que a indústria têxtil foi pioneira no controle de máquinas por dispositivos binários, através dos cartões perfurados usados nos teares Jacquard.
1.1 OBJETIVOS
Evidenciar diferenciais competitivos e produtivos na Indústria textil descrevendo seu processos administrativos, considerando o aumento significativo de produtividade e lucros da empresa.
1.1.1 Objetivo Geral
O