Projeto
MATERIAS: Biogeografia e Ecologia Geral, Biologia Celular e Molecular, Fundamentos Filosóficos e Sociais, Matemática Aplicada, Química Geral e Experimental, Taxonomia e Filogenia, Física Geral e Experimental, Genética Geral, Histologia Animal, Morfologia Vegetal, Química Orgânica, Zoologia dos Invertebrados I, Bioestatística Experimental e Noções de Bioinformática, Biofísica, Bioquímica Geral, Embriologia Humana, Sistemática Vegetal, Zoologia dos Invertebrados II.
Biogeografia e Ecologia Geral
A ocupação indevida do solo tem algumas consequências como o desequilíbrio demográfico, inchaço das cidades sem acompanhamento da infraestrutura necessária, desempregos, falta de moradias, violência urbana e impactos ambientais.
Química Orgânica
Entre os riscos podemos citar os riscos ambientais que se resumi em riscos decorrentes do uso e ocupação do solo urbano, com destaque para a ocupação desordenada, riscos industriais, contaminação química e orgânica.
Química Geral e Experimental
São incontáveis os casos de disposição irregular de lixo tóxico industrial, contaminando o solo e os mananciais. É necessário exigir, que as empresas destinem seu lixo tóxico para os aterro industriais, ao mesmo tempo em que a disposição irregular e ilegal deve ser severamente reprimida.
Fundamentos Filosóficos e Sociais
Ao longo de nossa existência, nenhum período presenciou, nas cidades brasileiras, modificações tão abrangentes e rápidas, com consequências tão catastróficas quanto o ultimo século.
Morfologia Vegetal
As alterações introduzidas pelo homem no ambiente foram procedidas de forma rápida e variada, não permitindo que houvesse a recuperação normal da natureza.
Taxonomia e Filogenia
Nas cidades, muitas vezes as alterações são irreversíveis.
O relevo tem grande influencia no processo de urbanização.
Terreno com grandes declividades são considerados não apropriados para a ocupação urbana.
As áreas mais baixas estão mais sujeitas a