PROJETO
GOIÃNIA – GO
MARÇO DE 2014
A INCIDÊNCIA TRIBUTÁRIA DO PIS COFINS NOS PRODUTOS FARMACÊUTICOS.
Projeto de pesquisa apresentado ao curso de Ciências Contábeis para obtenção da nota na disciplina Atividade Avaliativa I, orientado pelo tutor Fernando Silva Lima.
GOIÃNIA – GO
RESUMO A INCIDÊNCIA TRIBUTÁRIA DO PIS COFINS NOS PRODUTOS FARMACÊUTICOS, 2014, f. 6. 2014 projeto de pesquisa (graduação) Faculdade Anhanguera UNIDERP.
Este projeto tem como finalidade compreender e estudar a incidência tributária como também, conhecer o sistema de apuração do PIS e COFINS específicos aos produtos farmacêuticos. Esta pesquisa está classificada como básica porque esta voltada para o avanço da ciência, além disso, considera-se exploratória, pois tem como objetivo obter informações gerais sobre o tema proposto. No entanto, a metodologia utilizada neste trabalho às referências bibliográficas de matérias publicadas em diferentes fontes. Sendo assim, este estudo pretende contribuir com clareza e auxilio no planejamento tributário na compra e venda dos produtos farmacêuticos.
Palavras-chave: Incidência tributária. Regime de tributação. Impostos. Produtos farmacêuticos.
SUMÁRIO
1- TÍTULO
A INCIDÊNCIA TRIBUTÁRIA DO PIS COFINS NOS PRODUTOS FARMACÊUTICOS
2- INTRODUÇÃO
A indústria farmacêutica é uma das atividades econômicas que tem a maior incidência tributária e por isso, os representantes deste segmento buscou em 2013 junto ao senado a aprovação de propostas para reduzir os tributos que incidentes nestes produtos. Na verdade estes empresários vêm acompanhando uma proposta de emenda constitucional (PEC 115/11 que isenta o pagamento de impostos sobre alguns medicamentos e que de fato, isso contribuirá com a redução de impostos sobre essas mercadorias). No