Projeto
COMUNIDADE ESCOLAR FISCALIZADORA
SUJEITOS
Este projeto busca incentivar a participação dos professores, dos alunos, dos pais dos alunos, dos funcionários, da direção da escola, enfim da comunidade escolar, interessada na fiscalização, no entendimento e na colaboração da aplicação do PDDE e dos demais recursos públicos para que não se desviem das normas preestabelecidas. Com o tema proposto, pretendemos ressaltar a importância da participação da comunidade na gestão dos recursos públicos.
PROBLEMA
Pretendemos com este trabalho contribuir para a conscientização da comunidade como um todo, sobre a importância do seu papel na gestão dos recursos públicos, não só no que diz respeito à fiscalização, mas principalmente no seu papel colaborador, por acreditarmos que a comunidade deve estar atenta aos valores que se constroem na sociedade.
OBJETIVO
1. OBJETIVO GERAL:
Envolver a comunidade, de tal forma, que deixe de ser um mero espectador e passe a ser atuante e participativo nas decisões e na fiscalização dos recursos públicos.
2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
a) Participar de debates acerca dos problemas de sua comunidade buscando soluções para os mesmos.
b) Fornecer a comunidade local subsídios para que possa compreender o poder de representação que possui.
c) Fazer com que se torne fiscalizadora dos recursos públicos, atuando assim em parceria, auxiliando no controle da fiscalização da documentação envolvida.
d) Disponibilizar a comunidade meios de interagir na ação e execução do processo de prestação de contas do recurso do PDDE, com firmeza, transparência, carência e racionalidade.
METODOLOGIA
Desenvolver este projeto em horário acessível à comunidade local para que um número maior de pessoas possa participar. O mesmo deverá ser desenvolvido através da exposição e debates áudio visual e também com palestras referentes ao tema Gestão dos Recursos Públicos ressaltando a importância da participação efetiva da comunidade. Será