projeto
Novas tecnologias utilizadas na agricultura pelos jovens.
2. JUSTIFICATIVA: Analisar como as novas tecnologias estão ajudando o produtor a trazer mais lucro e qualidade na entrega de seus produtos a cada ano. E como o Jovem está se direcionando para está área.
3. OBJETIVO GERAL: Mostrar como a Agricultura de precisão está sendo usada na juventude atual, e como a tecnologia esta crescendo dentro desta área.
3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS: * Comparar o surgimento das tecnologias na agricultura até a atualidade. * Estudar os benefícios da tecnologia na agricultura. *Pesquisar como os jovens estão se direcionando mais para a agricultura.
4. METODOLOGIA: Pesquisa bibliográfica. Construção de uma maquete. Apresentação em slide.
5. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA:
As rápidas transformações que a moderna agricultura vem sofrendo nas últimas décadas tornaram-na uma atividade altamente competitiva. Com isto o agronegócio exige dos produtores rurais um alto grau de especialização e de profissionalismo, visando aumentar a capacidade gerencial das empresas rurais. Associado a esta capacidade administrativa está à capacidade do produtor de coletar dados e informações relativas à sua área produtiva, com o claro objetivo de adaptar novas tecnologias a sua realidade. Isto em função dos constantes riscos a que o produtor está exposto e que definem o sucesso da produção agrícola. Desta forma, é fundamental ao moderno produtor rural ter eficiência na aplicação dos recursos disponíveis, como forma de assegurar o sucesso em sua atividade. Assim, a obtenção de informações sobre os fatores que interagem na lavoura e de como se podem maximizar os seus efeitos parece crucial. A agricultura de precisão (AP), como é chamada no Brasil, é o sistema de produção adotado por agricultores de países de tecnologia avançada, denominado por eles de Precision