Projeto
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (OU CIÊNCIAS CONTÁBEIS)
EAD – ESTÁCIO CAMPUS VIRTUAL
DANIELLI MOTTA DA SILVA
201001267109
9081
PROJETO INTEGRADOR – PARTE I
Curitiba
01-04-2010
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.................................................................................................................... 3
2. VALORES MOTIVACIONAIS......................................................................................... 5
3. ANTROPOCENTRISMO X ECOCENTRISMO............................................................. 7
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS ........................................................................................... 10
5. REFERÊNCIAS ............................................................................................................... 12
1. INTRODUÇÃO
Infelizmente é fato que as condições de desigualdade socioeconômicas no Brasil tem um destaque de grande importância entre os países do terceiro mundo.
A pobreza em resumo se caracteriza pela insuficiência de renda, ou seja, quando uma família ou indivíduo com a soma de seus rendimentos não possuem condições de satisfazer suas necessidades básicas, como moradia, saúde, alimentação, transporte, educação etc.
A primeira ligação entre o ser humano, os direitos e a pobreza, são a discriminação a que os povos que vivem nesta situação estão sujeitados, pois não conseguem ter acesso as circunstancias que garantam uma existência digna. Diante desses fatores são praticamente obrigados a conviverem com a exclusão social. Assim as classes mais favorecidas acreditam que pelo fato dos menos favorecidos viverem em condições menos favoráveis, podem ser um risco de segurança, sendo que nem sempre podemos generalizar, afinal muitos se encontram dessa forma, não por opção e sim por necessidade.
A exclusão social que além de englobar as condições de renda, se estende nas questões de raça, sexo, ocupação,