Projeto
Nome: Reginaldo Farisa
Curso: Administração Escolar e Planejamento
Professor:Roselane
Unidade de estudo: Pederneiras
Data: 19/11/2012
PROJETO DE TRABALHO – PRÁTICAS ACADÊMICAS
Atenção: esta avaliação deverá ser desenvolvida individualmente.
1 - IDENTIFICAÇÃO:
1.1 – Área em que o projeto será aplicado:
( ) Direito ( x ) Educacional ( ) Empresarial ( ) Saúde
1.2 - Título do projeto: Administração Escolar: caminhos e perspectivas diante da indisciplinaridade na escola 2 – SITUAÇÃO GERADORA E JUSTIFICATIVA (Por que realizar o projeto?)
Explicitar as razões que tornam o projeto importante para a instituição, identificando os problemas a serem enfrentados, as necessidades, as aspirações e expectativas que deve atender, desafios que deve superar e as estratégias e soluções que o grupo pretende adotar para que sua aplicação seja bem sucedida.
Os distúrbios disciplinares deixaram de ser um elemento esporádico e particular no cotidiano escolar, tornando-se um dos obstáculos enfrentado pela direção escolar. Não apenas professores, diretores e orientadores, mas também pais e os próprios alunos com o tempo tornaram-se reféns do emaranhado de significados e valores que a indisciplina escolar comporta.
3 – OBJETIVO GERAL (O QUE QUEREMOS REALIZAR?)
Informar o propósito ou a finalidade do projeto, o que ele representa e a contribuição que o grupo pretende dar para melhoria da instituição.
4 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS (O que fazer?)
Os objetivos específicos, na sua totalidade, expressam o conjunto de ações que devem ser realizadas para que o Objetivo Geral seja alcançado. Assim, cada objetivo específico deve traduzir uma ação a ser realizada e que, é indispensável ao esforço global de atingir a finalidade do projeto.
1.
Analisar a indisciplina escolar sob diferentes ângulos.
2.
Avançar nas questões que envolvem as práticas pedagógicas, propondo