Projeto
A gestão da inovação é usada no contexto de ideias e invenções assim como a exploração econômica relacionada, sendo que inovação é invenção que chega ao mercado.
A inovação tanto pode ocorrer por meio de uma ação perfeitamente planejada quanto por simples acaso, no entanto, poucas inovações brotam do acaso, a maior parte das inovações, em especial as mais bem-sucedidas, resulta de uma busca consciente e intencional de oportunidades para inovar, dentro e fora da empresa.
O objetivo é de agregar valor em produtos existentes para melhorar a qualidade e buscar novas ideias na area de Recursos Humanos o mercado está competitivo e buscamos produtos com exclusividades que trata dos processos com clareza e agilidade nos resultados podendo explorar e melhorar os processos da organização.
A inovação é fundamental, através dela as organizações tornam-se capazes de gerar riqueza contínua e, assim manterem-se ou tornarem-se competitivas nos seus mercados. Contudo, na maioria dos casos, as empresas usam os concorrentes como base de referência para as suas próprias iniciativas de inovação. Com isso, as estratégias competitivas tendem a ser muito parecidas dentro de um mesmo mercado e apenas a empresa que se afasta do grupo competitivo de empresas, consegue cumprir seu papel de aumento de competitividade e consequente geração de riqueza. Para que se crie um ambiente corporativo propício à geração de inovação, é necessário que os líderes gestores das organizações promovam a inovação, sendo que a melhor forma de fazê-lo é trabalhar para que os conceitos e estratégias de inovação sejam assimilados por todos os colaboradores, clientes e fornecedores.
As organizações são cientes que a inovação é uma descoberta que tem que ser viavel, e aceita pelo mercado se não for assim vai ser mais uma invenção e as pessoas são as peças chave das ideias, da exploração para atingir o sucesso sem elas não tem inovação.
Quando se busca o inovação