Projeto
4.1 Tema/Temática A ordem é movimentar-se.
4.2 Turma Jardim II, período matutino das 7h20minhs às 11h50minhs uma sala com 7 (sete) crianças, sendo 3 (três) meninos e 4 (quatro) meninas.
4.3 Duração 40hs. (quarenta horas).
4.4 Justificativa Apresentar os benefícios que o movimento corporal traz para o corpo, mente e saúde. Atualmente nossas crianças perdem muito tempo frente ao computador, TV ou com jogos eletrônicos. Apresentam hoje problemas de saúde relacionados com o sedentarismo. Esta proposta tenta resgatar o brincar com o corpo e com os outros (indivíduos) buscando promover assim o prazer pela atividade física.
4.5 Objetivo Geral Apresentar a importância da atividade física no dia a dia de todos. Sua prática desde a infância além de bem estar também contribui para a formação intelectual.
4.6 Objetivo Específico Motivar as crianças à prática de atividade física de forma completa, transmitindo conhecimento de saúde, promovendo a sociabilidade. Na tentativa de incorporar essa prática no seu cotidiano por toda a vida.
4.7 Referencial Teórico do Projeto O movimento corporal é visto como um suporte que ajuda a criança adquirir conhecimento do mundo que o rodeia por meio de seu corpo. Segundo Piaget, Wallon e Vigotsky, grandes teóricos da educação, na infância criamos representações do mundo que nos cerca num processo que estabelece relações entre aspectos cognitivos, físicos e socioculturais. Nessa fase do desenvolvimento, a brincadeira e a intervenção do adulto, seja, no uso da linguagem, em conceitos que transmita a criança ou até no auxilio em tarefas cotidianas, são fundamentais para a aquisição de valores e para que ela possa considerar-se parte de um grupo, fatores essenciais em sua representação de mundo. Piaget (1998) acredita que o jogo é essencial na vida da criança, segundo ele as crianças quando jogam assimilam e podem transformar a realidade sendo