Projeto P.A.
É sabido que hoje a aplicação de medidas sustentáveis por parte das empresas tem sido levada mais a sério. A preocupação de fornecer um serviço com qualidade e de forma diferenciada é conduzida juntamente com necessidade do incremento de ações que visam balancear o baixo custo, alto padrão de qualidade e incremento da competitividade com a análise de questões éticas, ambientais e sociais. Neste contexto a responsabilidade social tornou-se um fator de competitividade e sustentabilidade para os negócios.
Quando bem feitas, ações ecologicamente responsáveis ajudam a fortalecer a imagem do supermercado e a reduzir alguns custos operacionais. Tais feitos contribuem para motivar os representantes, gerando o aumento da produtividade na empresa.
No passado, o que identificava uma empresa competitiva era basicamente o preço de seus produtos. Depois veio a onda da qualidade, mas ainda focada nos produtos e serviços. Hoje, consumidores e a sociedade como um todo começam a valorizar as organizações que adotam esse tipo de prática, em detrimento daquelas que advêm de uma postura meramente legal e essencialmente comercial, financeira e trabalhista. Tais mudanças começam a apontar para estratégias organizacionais que visam manter um diálogo constante e transparente com a sociedade.
Tendo como teoria a importância da Responsabilidade Social e Sustentabilidade dentro de uma empresa o supermercado P.G. para incentivar o comprometimento dos colaborados com o meio ambiente, investe no “Programa P.G. Sustentável” criado na empresa para educar e conscientizar todos colaboradores sobre a importância da preservação do meio ambiente, onde todos recebem treinamento e é orientada a separação do lixo tanto dentro da empresa quanto em sua própria residência como: plástico, papel, lata e outros.
Todos colaboradores antes de iniciarem seu trabalho na empresa recebem treinamento sobre Programa P.G. Sustentável. O programa também investe na