projeto social
Esta atividade foi realizada em grupo explorando toda a dedicação e o conhecimento de um cenário que envolve pessoas com vários níveis sociais e principalmente diferentes níveis emocionais e ainda reunimos material para construção de novas dimensões para o desenvolvimento de habilidades necessárias para fortalecer o elo entre crianças e adolescentes e uma sociedade digna.
Este Projeto “Dia da Alegria” esta sendo importante para compreender qual é o papel do adulto identificando como e em quais estratégias, atitudes e ações são necessárias para elaboração de um Plano de Ação para facilitar e alinhar os procedimentos obrigatórios exigidos em respeito aos direitos da criança e do adolescente.
Refletindo as situações determinadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e refletindo sobre situações propostas que envolverem os detalhes do acolhimento que é realizado pelo “Lar Arco Íris”.
Para realizá-lo, foram seguidos os passos descritos.
Projeto Social: Dia da Alegria
Instituição Realizadora:
Lar Arco Íris - Este Lar abriga crianças e adolescentes que por motivos de algum tipo de vicio químico, maus tratos, molestada sexualmente, abandono de incapaz, agressão física, ou por motivo de força maior os genitores não podem permanecer com o menor, através da Vara da Infância e Juventude juntamente com o governo é realizado a integração desses menores no meio social novamente através das casas acolhedoras, sendo uma delas o Lar Arco Iris.
São realizados acompanhamento com Famílias Substitutivas e em último caso quando o poder judiciário leva as consequências de destituição do poder familiar.
Equipe de Elaboração do Projeto:
Amanda Oliveira – Responsável pelas distribuições alimentícias
Cintia Maria – Responsável pelas distribuições alimentícias
Aline Cordeiro – Monitora brincadeiras Infantil
Geralda Batista – Monitora brincadeiras Infantil
Lariane Luiza – Monitora brincadeiras Adolescentes
Marcela Sousa –