Projeto Social
Profº MÁRCIO GUTUZO SAVIANI
ADMINISTRAÇÃO - RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
1- Introdução / Justificativa
Através do Professor Márcio, dentro da disciplina de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, tiveramos a oportunidade e a gratificação de iniciarmos um projeto social, onde podemos dar nossa contribuição para proporcionarmos um dia diferente às pessoas mais carentes e juntamente com essa ação nos realizarmos pessoalmente.
Escolhemos o Lar Santo Antonio, por ser uma instituição séria e apesar das carências, tem sobrevivido apenas com doações e trabalhos voluntários, e seguem no intuito de sempre ajudar, contribuindo de diversas formas para uma vida melhor aos que necessitam.
O Lar Santo Antônio foi fundado no dia 15/05/1958 com a finalidade de acolher e atender menores carentes do sexo feminino na faixa etária de 0 a 18 anos.
A Direção da Instituição foi confiada às Irmãs Missionárias Claretianas à pedido do Pe. Symphoriano Kof, então pároco da Paróquia Santo Antônio.
A partir de 1982 a instituição ampliou seu atendimento para as crianças de ambos os sexos em regime de semi-internato. As menores internas, atendendo à política de assistência ao menor, gradativamente foram encaminhadas para as famílias de origem e/ou adoração em lares substitutos.
Em agosto de 2003 a Instituição implanta o Projeto Vida e Esperança com o objetivo de atender 60 crianças e pré-adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 12 anos, amparando-os(as) e orientando-os(as) e, ao mesmo tempo, evitando que ficassem expostos às influências da rua e orientando-os(as) e, ao mesmo tempo, evitando que ficassem expostos às influências da rua e dos vícios.
Hoje o Lar atende crianças em idade escolar, na faixa etária de 06 à 15 anos promovendo o desenvolvimento de potencialidades, aquisição de vínculos familiares e comunitários, por meio de