Projeto social
O Projeto de Inclusão Social é uma iniciativa da Empresa SALITOJO S.A, localizada na Cidade de Canoas. A empresa foi fundada em 1980, e sua área de atuação é no ramo de construção civil, principalmente dentro de Refinarias.
Contexto/ Justificativa
Devido ao crescimento do mercado de construção civil, incentivado por projetos do Governo como Minha Casa Minha Vida e a facilidade em linhas de crédito oferecidas pela Caixa Econômica Federal, o município de Canoas, possui um número elevado de atividades no ramo da construção civil, o que tem contribuído para a falta de mão de obra qualificada no mercado de trabalho.
Em virtude destes acontecimentos, a Empresa SALITOJO, criou o Projeto Capacitar, que tem a finalidade de contratar jovens sem experiência, para ingressarem no seu quadro de funcionários a partir de sua iniciação profissional, seria uma forma de deixar um legado positivo para a Cidade, bem como combatendo o desemprego.
Aliados
O Projeto tem como aliado a Instituição SENAI, que através de contrato firmado entre as partes, irá oferecer professores capacitados e instalações adequadas para a realização dos cursos de iniciação profissional. A empresa será responsável por arcar com todos os custos financeiros que envolvem este Projeto.
Objetivo Geral do projeto
Promover a iniciação profissional para os moradores da cidade de Canoas e regiões próximas, que tenham interesse em adquirir uma profissão, bem como incentivá-los a dar continuidade em suas carreiras, desta forma estaria combatendo o desemprego trazendo a inclusão social para a Cidade em questão.
Objetivos específicos
1. Oferecer curso de iniciação profissional;
2. Incentivar que todos os moradores da comunidade tenham no mínimo a formação básica (ensino fundamental completo);
3. Inclusão dos jovens (primeiro emprego) e desempregados da comunidade no mercado de trabalho;
4. Incentivo a todos