Projeto Robotica
_________________________________________________________________________
Apucarana
2014
A TRANSFORMAÇÃO DE LIMITAÇÕES EM POSSIBILIDADES PELA ROBÓTICA
_________________________________________________________________________
Apucarana
2014 INTRODUÇÃO Este estudo abordará os projetos de robóticas que desenvolve membros artificiais para a vida em plenitude dos indivíduos. A robótica através do desenvolvimento dos membros robóticos procura criar uma prótese que tenha um visual correspondente ao membro substituído e que tenha sua funcionalidade, ou seja, que traga a sensação do membro que substituem.
Destarte essa tecnologia envolve mais do que a construção de um membro artificial especializado, como também compreender como o cérebro controla seus movimentos. Para que o membro robótico esteja conectado ao cérebro de forma que o paciente possa controlar seus movimentos como se fosse um membro normal.
Contudo os recursos disponibilizados para desenvolver esse tipo de projeto até chegar ao paciente final são grandes, dificultando a sua disseminação, sendo inerente para a sociedade o estudo dessa temática para evidenciar possibilidade que venham a tornar o custo e o preço final acessível a todos que necessitarem.
TEMA
A robótica como membro artificial.
JUSTIFICATIVA
A termologia robótica refere-se ao estudo e a utilização de robôs, sendo enunciado pela primeira vez pelo cientista Isaac Asimov no ano de 1942 em uma estória intitulada “Runaroind”. Esse cientista publicou também uma compilação de pequenas estórias com a denominação “I Robot” na década de 1950.1
Para Asimov a robótica tem três leis aplicáveis, as quais posteriormente acrescentou a lei zero. Trata-se de uma perspectiva ficcional, já quem no tempo em que foram redigidas não se tinha a dimensão do evolver da robótica. Não se trata apenas de criar um robô, mas de transformar a vida de inúmeras