projeto politico pedagogico
O Colégio Estadual de Marmeleiro Ensino Fundamental e Médio situa-se na Rua
Laurindo Crestani, nº 300 - Centro.
Colégio Estadual de Marmeleiro enfatiza a formação do indivíduo como cidadão inserido no meio social, de forma a promover o desenvolvimento da consciência crítica, do trabalho coletivo, da vivência de valores, da cooperação para a construção de uma sociedade humana e democrática.
A proposta do Projeto Político-Pedagógico norteia a ação educativa na escola, explicitam os fundamentos teórico metodológicos, os objetivos, o tipo de organização, os modos de execução e avaliação da escola.
2. Informar: organização da escola - horários, turnos, número de alunos, distribuição de séries e turmas.
Em 2011 o Colégio oferece três turnos de funcionamento: matutino, vespertino e noturno: 30 turmas, sendo 15 do Ensino Fundamental e 15 do Ensino Médio, no Regular. CAE-DV deficiência visual, Salas de Recursos e Salas de Apoio 6º e 9º ano, no período matutino e vespertino; EJA – coletivo presencial, Programa E-TECBrasil/MEC/IFPR, Programa de Atividades Complementares de Contraturno, Hora Treinamento e CELEM.
3. Formas de tratamento e ações para problemas disciplinares, normas de convivência, tratamento a ser dispensado aos pais etc.
Os casos de indisciplina devem ser analisados na esfera pedagógica e administrativa, aplicando as ações educativas pedagógicas e disciplinares previstas no
Regimento Escolar. Depois de esgotados os recursos escolares, o que inclui o acionamento da rede social de proteção às crianças e adolescentes, os casos devem
Ser encaminhados ao Conselho Tutelar ou à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude para as providências devidas. (Instrução Nº 013/2010).
Sendo assim, o professor adotará uma postura de mediador das situações, caso não se resolva – aplicará as