marina silva
Economia
O programa de marina reforça a importancia de "recuperar o tripé macroeconomico" (cambio flutuante, meta de inflação e disciplina fiscal). Marina é a favor de dar autoridade ao banco central, mas defende diminuir a intervenção do BC sobre a taxa de câmbio, salvo quando necessario "eliminar excessos pontuais de volatilidade". O projeto também prevê "estabelecer metas críveis" de inflação e criar um cronograma para levá-la ao centro da meta atual, de 4,5% ao ano. Também prevê a criação do conselho de responsabilidade fiscal, orgão independente, para fiscalizar gastos publicos e metas fiscais.
Reforma Politica
A candidata propoe o fim da reeleição e a criação de um mandado de cinco anos. Ela defende mudar o sistema eleitoral, para que os candidatos a cargos proporcionais mais votados sejam os eleitos. Ela pretende ainda unificar o calendario das eleições, e propõe mudanças na distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita entre os partidos
Ambiente
Marina Propõe ampliar para 40% a area de florestas plantadas e zerar a cobertura florestal no brasil. tambem sugere a criação de dois novos orgãos: o conselho nacional de mudanças climaticas e a agencia de clima. ela ainda defende que orgãos publicos cumpram metas de redução da emissão de gases de efeito estufa, e propoe que servidores passem por cursos de educação ambiental.
Funcionario Publico
A presidenciavel defende priorizar a indicação de funcionarios concursados para cargos de confiança. Ela tambem quer criar planos de carreira vinculados a produtividade dos servidores publicos.
Reforma Agraria
O projeto se compromete, entre outros pontos, a acelerar a desapropriação de terrenos improdutivos e assentar 85 mil familias que aguardam lotes fundiarios.
Reforma tributaria
A presidenciavel fala em promover uma reforma tributaria "paulatina" que, entras medidas, pretende ampliar o repasse de recursos da união e estados e municipios. A proposta