projeto politico pedagogico
PARTE I
O Projeto Político Pedagógico nasceu após a Constituição de 88, para dar autonomia às escolas na elaboração da própria identidade. Esse projeto é o referencial de quaisquer instituições de ensino. Regido pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) 9394-96, sancionada em dezembro do mesmo ano possui 92 artigos voltados para a educação. Ou seja, o marco do Projeto Político Pedagógico é a LDB, que intensifica a elaboração e autonomia da construção de projetos diferenciados de acordo com as necessidades de cada instituição.
A escola funciona em dois turnos, a saber: 1° Turno: Ensino Regular Fundamental do 6° ao 9°ano, no horário de 7:00 as 12:20 horas; 2° Turno Ensino Regular Fundamental do 6° ao 9° ano, no horário de 12:40 as 18:00 horas, com a quantidade de 390 alunos distribuidos em duas turmas em cada série.
.
I. Nocasodoalunorabiscarcarteiras,paredesecortinas
• Deverá limpar o que rabiscou
II. No caso do aluno sujar sala de aula, pátio ou outros ambientes da escola:
• Deverá recolher olixo.
III.No caso do aluno danificar móveis ou outros equipamentos de propriedade da escola, dos colegas, funcionários ou professores:
• Deverá indenizar o prejuízo.
IV.Aluno que deixar de apresentar cartão:
•Na primeira ocorrência, será advertido por escrito e os pais serão informados.
• A partir da segunda ocorrência, o aluno permanecerá na biblioteca cumprindo atividades até que o cartão seja trazido à escola.
V. Aluno que fizer uso do celular durante aulas:
• O celular será recolhido pela coordenação por7dias e entregue aos pais.
Em relação aos pais foi desenvolvida o Projeto Família na Escola, com palestras sobre assuntos de interesses geral (drogas, sexualidade, violencia doméstica, profissões do futuro, mercado de trabalho, realização de oficinas de artes e reaproveitamento de alimentos).