Ciências sociais
As Ciências Sociais são etapas científicas que analisam os aspectos sociais das diversas realidades humanas. Nas Ciências Sociais há muito discurso, idéias, culturas e debates presentes na sociedade. As ciências sociais surgiram na Europa do século XIX, mas foi no século XX, que apareceu com força total. O ponto chave foi a sociologia (neologismo ) criado por Comte. Pode-se dizer que estas ciências estudam aquilo que não fazem parte das ciências naturais. As pessoas têm consciência e a capacidade de desenvolver representações que têm influência no seu comportamento e vivência. A interacção social é essencial e abrange vários setores em uma população.
Desenvolvimento
As ciências sociais podem estar ligadas ao estudo sobre o desenvolvimeno da sociedade (arqueologia, história, demografia), à interacção social (economia, sociologia, antropologia) ou ao sistema cognitivo (psicologia, linguística). Também se pode falar das ciências sociais aplicadas (direito, pedagogia) e de outras ciências sociais agrupadas no genérico grupo das humanidades (ciências políticas, filosofia, semiologia, ciências da comunicação).
As Ciências Sociais são o estudo da sociedade, dos comportamentos sociais e fatos sociais, seu objeto de estudo é o ser humano e suas ações em comunidade e ela tem como objetivo enteder, definir e explicar essas relações na sociedade.
Estudar a sociedade englobando as formas da ciência é bem abrangente e fascimante. As vivências, culturas, aspectos comportamentais dentre vários fatores presentes em toda população.
Alguns métodos abordados nas ciências sociais são:
*método indutivo; *método dedutivo; *método hipotético-dedutivo; *método dialético;Dentre vários outros métodos.
Conclusão
A Ciencias Sociais estudam como nós (humanos) nos organizamos e vivemos em sociedade. E é dividida em várias partes, que estudam como vivemos, como moramos, como dividimos os recursos, como