PROJETO MUSGO
TA 31
DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL
SÃO JOÃO DO OESTE – SC
JUNHO 2015
PREFÁCIO
Ao primeiro olhar apresenta grande fragilidade, afinal faz uso da forma mais simples para a própria sobrevivência sem temer ou mesmo ressaltar o fim da mesma, a qual protegem com toda a força que os resta, sabem como ninguém o quão importante e necessário é a água, e deveríamos talvez até roubar um pouco desse “sentimentalismo”, que simplesmente parece ter desaparecido em nós.
Tal individuo se trata de um termo genérico que se aplica a um grupo formado por mais de 20.000 espécies de plantas pequenas, sendo as maiores representantes das briófitas que crescem habitualmente sobre o solo, troncos de árvores e rochas de ambientes úmidos, geralmente com alguns poucos centímetros de altura sendo então desprovidas de vasos condutores de seiva, seu pequeno tamanho facilita o transporte de nutrientes que é feito célula a célula, mesmo assim, algumas espécies de musgos podem ser encontradas em habitats desérticos.
Os musgos apresentam grande importância ecológica, uma vez que reduzem o processo erosivo, atuam como reservatórios de água e nutrientes, oferecem abrigo a microrganismos e são viveiros para outras plantas em processo de sucessão e regeneração.
Sendo assim repleta de tantos benefícios que uma única vez poderíamos usarmos a natureza para nosso bem, sem sua destruição, apenas “aproveitando” todo o seu bem.
Por meio desse apresentaremos propostas capazes de incentivar o uso desses materiais, para tanto devemos primeiramente se integrar de termos como a sua importância, classes, características, reprodução e é claro o projeto, seu funcionamento, benefícios, desvantagens, produtos utilizados, dentro outros tão ou mais importantes.
1 MUSGOS
Os musgos possuem uma forma central que lembra um caule, do qual se desprendem pequenas folhas e que se prolonga em algumas estruturas denominadas rizomas. No entanto, apesar de