Projeto mcmv
Se você não tem renda ou possui renda familiar mensal até R$ 1.600,00, reside em capital, região metropolitana ou município com população igual ou superior a 50 mil habitantes, não tem imóvel e enquadra-se nas regras do Programa, procure a Prefeitura para buscar informações sobre como inscrever-se no Programa Minha Casa Minha Vida.
O processo de seleção e indicação das famílias ao Programa é feito pela Prefeitura onde está sendo construído o imóvel, mediante inscrições gratuitas dos interessados.
As famílias selecionadas serão comunicadas sobre a data de sorteio das unidades e da assinatura do contrato de compra e venda.
O Programa prevê cotas para idosos, pessoas com deficiência ou pessoas com mobilidade reduzida.
Pode ser sugerido, a verticalização das unidades para melhor aproveitamento do terreno, ou seja, prédio de 3 ou 4 pavimentos (andares). O custo para a prefeitura deve ficar em torno de 8% do custo total do empreendimento, sendo o custo restante da caixa. O programa deverá atender famílias que ganhem até 3 salários mínimos. Os interessados deverão fazer um pré-cadastro e com uma mensalidade a partir de R$ 50,00, para as famílias terem a tão sonhada casa própria. O pré-cadastramento acontecerá: (ainda sem data e local) E são necessários os seguintes documentos: Identidade (RG) de todos os membros da família ou certidão de nascimento. Titulo de eleitor do titular do cadastro Certidão de casamento Comprovante de Residência (água ou luz) Carteira de Trabalho de todos os membros da família, que são maiores de 16 anos;
Comprovante de renda (Contra Cheque) de todos os membros;
Cartão do Bolsa Família ou declaração do Bolsa Família com o número do NIS. Através da demanda dos pré-cadastramentos, a Caixa poderá viabilizar a construção de mais unidades habitacionais, não só na sede, mas também nos distritos. Sendo assim, haverá uma segunda etapa de