Minha Casa, Minha Vida
Samara Coêlho**
Resumo
O presente trabalho explicita sobre o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), desenvolvendo seus objetivos, suas formas de abordagem e os subprogramas que compreendem toda a natureza desse projeto. O trabalho foi elaborado a partir do estudo de uma monografia e por pesquisas realizadas na internet, que deram suporte de conteúdo para o conhecimento do referido programa, que tem como principal objetivo o acesso à casa própria para a população de baixa renda. O MCMV se encontra tanto na área urbana, quanto na rural levando moradia e infraestrutura a famílias que se encaixam no perfil de beneficiário.
Palavras-Chave: Programa, Acesso, Casa, Própria.
1 Introdução
No campo das políticas públicas vários são os trabalhos destinados a questão habitacional no país. De maneira geral é possível perceber que o Governo ainda possui um longo caminho pela frente, até conseguir minimizar de forma satisfatória a questão em todo o território nacional. Um programa que ganhou destaque em todo o país desde a sua criação foi o Programa Minha Casa Minha Vida ( MCMV).
O presente artigo vem com a missão de explanar sobre o programa MCMV, apontando seu público alvo, sua forma de administração, a origem dos recursos utilizados, entre outros assuntos. Pela grande gama de dados e modificações que o programa possui é necessário destacar a simplicidade deste artigo. De forma clara e objetiva se procura fazer uma análise geral do programa Minha Casa Minha Vida.
2 PNHU
O programa nacional de habitação urbana (PNHU), diz respeito a uma ramificação do programa Minha Casa Minha Vida, cujo qual tem como objetivo a construção de novas unidades habitacionais, como também a requalificação de imóveis localizadas em perímetro urbano, com o intuito de reduzir o déficit de moradia.
Este benefício pode ser adquirido a partir de três modalidades, são elas: Carta de crédito, que consiste em uma linha de crédito direto às pessoas físicas para