Atps de contabilidade 2 etapa
INTRODUÇÃO
.
O trabalho a seguir apresentara uma definição dos conceitos básicos da contabilidade, ativo, passivo, goodwill, receitas, despesas, ganhos e perdas, sua importância e como essas informações são geradas e auxiliam no controle dos serviços contábeis. Dentro deste trabalho faremos uma analise da teoria aplicada.Sua mensuração e relevância.
CONCEITOS RELEVANTES DE ATIVO, PASSIVO, GOODWILL, RECEITAS, DESPESAS, GANHOS E PERDAS: UMA ANALISE DO ENSINO DA TEORIA DA CONTABILIDADE.
O Conceito do ativo é apresentado como o conjunto de bens e direitos ou como aplicações de recursos de uma empresa, o ativo esta ligado a vários outros itens da contabilidade que envolver receitas e despesas ele ajuda também na definição de outros termos como receitas, despesas, passivos, perdas e ganhos. Ativos podem ser definidos também como reservas de benéficos futuros prováveis que são obtidos ou controlados por uma entidade. A incorporação de um benéfico futuro provável aparece como característica essencial dos ativos. O ativo é um recurso controlado pela empresa que gera benefícios econômicos futuros e representa uma promessa futura de caixa. Pode também ser considerado todo e qualquer elemento com ou sem natureza física que seja controlado pela empresa e que a ela proporcione fluxo de caixa. O fato de o ativo poder gerar um beneficio provável, não o exclui da definição de ativos. Ainda não é reconhecida a característica principal do ativo que é o direito especifico a benefícios futuros. Para alguns autores também é definido como recursos econômicos possuídos, a geração de riquezas na empresa esta cada vez mais relacionada aos ativos intangíveis ou aos ativos intelectuais. Ativos intangíveis – direito, benefícios futuros que não possui corpo físico ou financeiro que é criado pela inovação, por práticas organizacionais e recursos humanos, os ativos intangíveis interagem com os tangíveis na criação de