projeto intervençao no transito
Atualmente vem crescendo a preocupação da sociedade civil e sua crescente conscientização e mobilização para soluções de problemas sociais. As desigualdades e a pouca ou ineficiente atuação das esferas do governo nesse aspecto fez com que as ONGs passassem a intermediar ações do Estado onde este não é capaz de atender. Nesse cenário, surgem os investimentos sociais originados da iniciativa privada, em prol da melhoria social.
Hoje, a responsabilidade social no Brasil é amplamente discutida nos meios acadêmicos e empresariais e seus defensores alegam que o comportamento socialmente responsável é fator diferencial que ajuda a construir um mundo melhor.
OBJETIVO GERAL
Promover uma educação voltada para a responsabilidade social, na perspectiva de uma contribuição individual e coletiva para a vida social, ou seja, quanto pessoa física ou empresa. Nosso principal foco é procurar formar no aluno uma visão ampla sobre ações que ele possa desenvolver e que tragam benefícios para a sociedade como um todo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Transformar os alunos em multiplicadores das ações voltadas para a responsabilidade social;
• Reforçar o papel das escolas e dos educadores na formação de agentes para as questões de responsabilidade social;
• Fomentar a discursão da responsabilidade social em todas as disciplinas, e possibilitar a ida do tema para a comunidade e as diversas instituições;
• Sensibilizar os estudantes e a comunidade escolar e a geral sobre a importância do tema.
JUSTIFICATIVA Em virtude da rápida degradação do planeta e consequente ameaça à qualidade de vida, têm se tornado cada vez mais emergencial a abrangência da Responsabilidade social no ensino formal, como conceito transversal a todas as disciplinas oferecidas, participando ativamente da transdisciplinaridade, conduzindo e aplicando seus objetivos nos âmbitos sociais, políticos, culturais, religiosos, profissionais e educacionais.