Projeto facebook como instrumento de marketing
Introdução:
A criação da internet se dá em um período conturbado da historia. Nascida em plena Guerra Fria, onde dois blocos ideologicamente antagônicos, Estados Unidos e União Soviética, estavam em declarada corrida tecnológica a internet criada em 1960 não era em nada parecida com a que conhecemos hoje.
Com medo de iminentes ataques que nunca chegaram a acontecer, os Estados Unidos sentiu necessidade de criar uma rede de troca e compartilhamento de informação, onde as informações de inteligência pudessem ser descentralizadas e salvas, em caso de ataque físico ao Pentágono, a sede do departamento de defesa dos Estados Unidos.
Surge assim o que seria apenas um pequeno vislumbre do que entendemos hoje como Internet, a ARPANET, criada pela ARPA, Advanced Research Projects Agency, com fins militares. Porem, com o passar do tempo, e a crescente utilização da ARPANET para outros fins, por universidades e pesquisadores, acabou alterando o modo como a ARPANET era encarada.
Agora, esta não mais atendia a crescente demanda, ocorrendo assim uma divisão entre ela, onde a MILNET permanece fechada apenas para assuntos militares e o restante da rede torna-se pública e tem seu nome alterado para Internet.
Porém, apenas em 1990 que a Internet começou efetivamente a alcançar a população em geral, graças ao engenheiro inglês Tim Bernes-Lee que desenvolveu a World Wide Web, tornando a interface gráfica mais dinâmica e facilitando o seu entendimento técnico.
A partir deste momento começa-se o desenvolvimento acelerado da internet, mas como afirma o sociólogo espanhol Manuel Castells a internet não foi apenas o fruto de uma revolução tecnológica, “a Internet é, acima de tudo, uma criação cultural”.
Com a maior acessibilidade à internet e seus produtos, logo esta deixa de ser apenas uma ferramenta de informação e passa também a ser uma ferramenta de comunicação. Tal fator