projeto eventual
A implementação da Nova Proposta Curricular com inovações conceituais e metodológicas no Sistema de Avaliação (SARESP), proporcionou um link nas principais ações do Plano de Metas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, corroborando avanços nas práticas de Gestão Escolar. Esperando assim, uma escola pública eficaz prevista pelas capacidades e habilidades contempladas nas diversas áreas de conhecimento.
Desse modo, tomando a Interdisciplinaridade como conceito de construção privilegia-se a ação do sujeito sobre o objeto, de modo a tornar o sujeito um absoluto na construção do conhecimento e do pensamento.
O presente Projeto para Professor Eventual tem como objetivo trabalhar com os temas transversais (Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Orientação Sexual, Trabalho e Consumo) os quais respondem em parte a uma nova proposta de reorganização dos conhecimentos, mediante necessidades e interesses da atualidade.
Além de, contemplar ações que levam a aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos alunos em situações ou problemas teórico-práticos, selecionados de maneira a permitir a integração entre disciplinas dos períodos.
Aprofundamento da socialização e da contextualização dos conhecimentos, da organização e desenvolvimento de habilidades.
Dessa forma, o Professor tem uma ação política explicitada de forma peculiar na organização e gestão do trabalho pedagógico, assim como, através de uma postura crítica-reflexiva, em face da realidade cotidiana encontrada na U.E., que irá ministrar aulas.
O trabalho a ser desenvolvido será destinado a alunos do Ensino Fundamental – Ciclo II e alunos do Ensino Médio.
Diante do exposto, seguem os objetivos e Metodologias de trabalho a ser desenvolvido junto à U.E.
2 OBJETIVOS
3 METODOLOGIA
4 PÚBLICO ALVO: Alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio
5 AVALIAÇÃO
Avaliar os resultados obtidos junto aos alunos, bem como, verificar com o Professor Coordenador os