projeto/Educação Sexual
Tento hoje a educação e sexualidade como um tema transversal, conhecer a si mesmo,para então poder passar este conhecimento para fora, baseando-se em um conhecimento também cientifico e ético disseminado de formas apropriadas em todos os níveis sociais,é dever do então educador para com os educandos .
Família e escola:Uma parceria educativa na orientação de sexualidade.A sexualidade não pode ser vista como dimensão inseparável da história do ser humano.Hoje as transformações ocorrem muito rapidamente,mas,no que se refere a temática sexualidade,ainda não conseguimos falar com a naturalidade necessária.
Na sociedade em que vivemos hoje, há uma diversidade de entendimentos e conceitos a serem adotados, mas a maioria dos estudiosos considera que a sexualidade implica muito mais do que corpos, pois nela estão envolvidos, fantasias, valores crenças, linguagens, rituais e comportamentos, representações e ações para expressar desejos e prazeres. Contudo, buscar formas de desenvolver a Orientação Sexual, amparados pela lei nº 9.394/96, Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB, juntamente com os PCNs, exige estudo e investigações, onde os resultados podem trazer contribuições para a escola, para a família e principalmente para a criança, adolescente e jovem. A partir da conceituação da sexualidade e do reconhecimento de sua importância no desenvolvimento global, serão apontados as possibilidades e os limites da atuação nesse campo para os educadores. Desta forma o tema prevê muitas contribuições para a escola, além de trazer conhecimento para a formação