Projeto de
BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
GABRIELA FERREIRA DA CRUZ
O SERVIÇO SOCIAL COMO MEDIADOR DO DEFICIENTE AUDITIVO A PARTIR DA AQUISIÇÃO DO APARELHO AMPLIFICAÇÃO SONORA INDIVIDUAL (AASI)
Salvador 2012
GABRIELA FERREIRA DA CRUZ
O SERVIÇO SOCIAL COMO MEDIADOR DO DEFICIENTE AUDITIVO A PARTIR DA AQUISIÇÃO DO APARELHO AMPLIFICAÇÃO SONORA INDIVIDUAL (AASI)
------------------------------------------------- Trabalho Apresentado à Faculdade Regional da Bahia, Bacharelado em Serviço Social, 7º Semestre – noturno como requisito parcial para aprovação da disciplina de TCC 1. Orientadora: Jocelina
Salvador 2012
TEMA
O SERVIÇO SOCIAL COMO MEDIADOR DO DEFICIENTE AUDITIVO A PARTIR DA AQUISIÇÃO DO APARELHO AMPLIAÇÃO SONORA INDIVIDUAL (AASI)
TITULO
O SERVIÇO SOCIAL NO ANTES E DEPOIS DA AQUISIÇÃO DO APARELHO DE AMPLIAÇÃO SONORA INDIVIDUAL (AASI)
JUSTIFICATIVA
Como inquietação será feita uma pesquisa sobre audição depois, de uma visita ao centro de atenção auditiva (CEFA), localizado na UNIME- União Metropolitana de Educação e Cultura Ltda. No que se refere ao encaminhamento dos deficientes auditivos para aquisição e implantação dos (AASI). Onde um numero muito grande de pessoas com inicio de surdez é muito grande desde criança ate pessoas idosas, eles recorrem ao aparelho de amplificação sonora para que possa voltar a ouvir melhor.
O serviço social como mediador junto ao deficiente auditivo na aquisição do aparelho auditivo de ampliação sonoro individual desenvolve na UNIME, um trabalho multidisciplinar com fonodiologo, otorrino, psicólogo para que o usuário possa adquirir o seu aparelho, que é gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).O aparelho de amplificação sonora individual leva cerca de 4 a 5 meses para chegar até o usuário depois de todos os teste feito.
No Centro de Atenção Auditiva (CEFA), a prática do Serviço Social