Projeto de pesquisa fantasma - educação física
Curso: Educação Física – Bacharelado
Disciplina: Metodologia de Pesquisa
PROJETO
EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO SOCIAL:
CORRIDA NÃO VISUAL
Acadêmicos: Felipe Stamberg; Nícolas de Menezes; Webert Vinicius Martins Melo;
Prof.ª: Orientadora: Ezeula Quadros
Santo Ângelo, 29 de abril de 2013
Nome do projeto: Corrida não Visual
Nome da organização proponente: Associação Esportiva de Santo Ângelo.
Apresentação da organização proponente: A AESA atua em Santo Ângelo Custódio, desenvolvendo projetos sociais para deficientes visuais, fazendo com que eles conheçam as modalidades esportivas e socializem com outras pessoas. A AESA vem trabalhando há 10 anos no município, agregando cada vez mais interessados no seu trabalho.
Apresentação do projeto: Serão convidados os portadores de necessidades especiais do município por meios de comunicação, jornal, revista, rádio, televisão.
O projeto visa incentivar a prática do esporte, trazendo crianças, jovens e adultos de classe média/baixa, visando também o domínio e conhecimento das técnicas do atletismo. No prazo de seis meses esperamos obter resultados satisfatórios, fazendo com que os alunos aprendam a prática do atletismo, melhorando suas marcas pessoais, levando-os também a campeonatos regionais para integração e maior e amplo conhecimento esportivo. Para a prefeitura será solicitada uma autorização para a utilização do estádio esportivo da cidade.
Problema: Pela falta de oportunidades dadas aos deficientes visuais na questão que enfoca o esporte, faremos com que eles tenham mais experiências esportivas.
Hipóteses: Com ajuda de equipe técnica, colaboradores e profissionais da área da Educação Física e a prefeitura, faremos com que os deficientes visuais tenham maior qualidade de vida praticando uma das modalidades do Atletismo, a corrida.
Justificativa: O projeto Corrida não Visual será realizado para a socialização dos