Circo na cidade
Circo na Cidade
“Arte circense para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”
Proponente:
Arte-Educador Circense.
CIRCO NA ESCOLA
Apresentação
O circo tem hoje alcançado grande notoriedade em todos os segmentos da sociedade. Além do fascínio e do encanto, que o palhaço, o malabarista, o equilibrista e o homem que cospe fogo. Eles proporcionam as inúmeras possibilidades de expressão, dessa milenar forma de arte, que está chamando a atenção também dos educadores. Crianças e adolescentes têm sido atraídos por este mundo de fantasias, com a possibilidade de vivenciar a experiência de ser um artista circense.
Equipe responsável
William Silvino da Silva
População beneficiada
O alunado do ensino fundamental das séries iniciais ao médio.
Objetivos específicos
Auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes, através do aprendizado das seguintes habilidades circenses: aulas de palhaço, acrobacia de solo, equilibrismo e malabarismo.
Riscos e dificuldades
Todo apoio disponibilizado, para que as aulas sejam executadas com êxito. Um lugar amplo e limpo com aparelho de som que tenha água para o educando dessedentar.
Descrição detalhada – o projeto
Tornar público os benefícios que a arte circense propicia à faculdade intelectual de quem a pratica, pois ela trabalha foco, desenvolvimento da concentração, ganha de ritmo e tempo, equilíbrio, aumento da percepção espacial, maior reflexo, aumento da produção inventiva. Na faculdade psicológica, trabalha o mecanismo de diversão, a motivação, aumento do potencial muscular e flexibilidade, desenvolvimento da confiança pessoal e trabalho de equipe. Com o malabarismo a respiração torna-se mais tranqüila e profunda, seus movimentos se equilibram, seu campo visual aumenta, sua coordenação motora é desenvolvida e sua autoestima renasce. Ao aprender