projeto de intervenção
A presente proposta de intervenção cujo título é “Viva a Alegria” é despertar nas pessoas o valor do resgate social, que é possível levar a essas crianças que vivem no abrigo um pouco daquilo que lhe foi negado em sua família de origem. Toda criança tem direito de ser amada e respeitada. O abrigo oferece às crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, condições básicas de vida, saúde, educação, segurança social, alimentação, recreação e desenvolvimento integrado a sociedade. A entidade procura sempre preservá-las de possíveis negligências existentes, de violência física e emocional, preparando-as adequadamente para ocupar a sociedade e exercer seu direito à cidadania.
È fundamental que a sociedade se volte à responsabilidade do seu papel social enquanto cidadãos de bem. O projeto busca realizar seu trabalho em parceria com a comunidade, acreditando assim estar unindo forças para alavancar forças para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
2.0 JUSTIFICATIVA
Diante de uma sociedade que mostra cada vez mais isolada devido às grandes mudanças tecnológicas, onde a maioria prefere passar horas em frente a um computador ou vendo televisão, é preciso despertar para o fato de que na qualidade de seres humanos que somos, temos a responsabilidade social. Que muito se pode fazer em prol daqueles que necessitam da nossa atenção.
A partir de visitas constantes ao abrigo, pude perceber o quanto aquelas crianças são carentes de carinho e afeto, apesar de haver muitos voluntários que estão sempre presentes na vida delas.
O abrigo tem boas instalações,