Projeto de intervenção
Trabalho Acadêmico Apresentado à disciplina de Estágio Curricular III
2011
JUSTIFICATIVA
Serviço Social no campo da saúde caracteriza-se como um processo educativo, que visa despertar tanto no paciente, quanto no colaborador a sua consciência crítica, incentivando a busca de alternativas, de solução para o problema apresentado, num exercício de cidadania. A Santa Casa de Pontal, tendo como prioridade a implantação da humanização hospitalar como responsabilidade social, propõe-se a planejar, executar, projetos e programas de caráter sócio-educativo e preventivo para seus colaboradores e usuários no sentido de contribuir para o bom atendimento aos usuários e satisfação dos colaboradores.
OBJETIVO GERAL
Fomentar a humanização dos serviços, promover a eficácia e qualidade e reforçar a acessibilidade, além de melhorar o canal de comunicação entre os setores, possibilitando nivelar as necessidades e expectativas dos pacientes e funcionários, conseqüentemente realizar um trabalho mais articulado visando o melhor atendimento ao nosso paciente.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Relacionar as propostas de intervenção e mediação.
• Contribuir para solucionar a problemática social em relação aos funcionários.
• Mostrar seu papel dentro da instituição se identificando com os pacientes.
• Profissionalização dos funcionários da instituição.
METODOLOGIA
O estudo pretende indicar que a intervenção profissional com vista a uma melhor qualidade de vida contribui com o acesso a informação e encaminhamentos que buscam sistematizar o atendimento à situação-problema apresentada bem como, propiciar uma solução eficaz.
Atento á preocupação pelas empresas com questões relacionadas á saúde dos trabalhadores procura o profissional de Serviço Social trabalhar aspectos que influenciam diretamente na qualidade de vida, principalmente, na forma de