Projeto de ensino
Entendemos que este projeto deve orientar o planejamento das aulas, ou seja, anteceder a própria organização das atividades a serem realizadas pelos alunos. Considerando o caráter geral deste documento, próprio de um Projeto de Ensino, este deve conter, no mínimo, três itens bem delineados para subsidiar o planejamento das futuras atividades a serem trabalhadas com os alunos:
1. Qual seria o objetivo principal das aulas?
Naquela aula (2) foi estudado os desafios que os seres humanos tiveram que enfrentar para desenvolver objetivos e técnicas em especifico a agua( no link que vou fazer).”
Compreender esse processo é pensar sobre a forma de produção e organização dos lugares no passado e a relação que podemos fazer com o presente”.
Partindo dessa premissa o meu projeto de ensino será abordado sobre a poluição do meio em que vivemos e os impactos do processo de organização das cidades e industrialização. 2. Quais seriam os conceitos que a partir de um tema pré-
selecionado pelo professor poderiam ser trabalhados?
Para tanto os alunos seriam questionados sobre os processos de industrialização, urbanização, uso de combustíveis e finalmente os impactos da poluição.
Caso a noção dos alunos não contemple na totalidade os temas supra, o professor oralmente inicia indagações para instigar o cenário e afinar os referidos conhecimentos necessários para prosseguir, através de perguntas, recortes e outras fontes.
3. Dê dois exemplos de conceitos e justifique a sua escolha.
Percebam, portanto, que, neste caso, no projeto de ensino não precisam constar as atividades destinadas aos estudantes, tampouco o seu encadeamento, mas apenas qual será o objetivo das aulas e os conceitos que serão trabalhados, justificando suas escolhas.
Primeiro exemplo: O presente e as consequências do passado A ênfase seria compreender o progresso das cidades
(industrialização) chaminés, fabricas, fumaça, e finalmente a