Projeto creche
O Projeto Creche e Reforma, uma iniciativa da Fundação Abrinq – Save the Children em parceria com a SulAmérica Seguros, entra em sua fase de conclusão neste semestre e realiza, entre os dias 25 e 28 de maio, ações voltadas para as quatro organizações sociais do bairro de Cidade Nova, no Rio de Janeiro, beneficiadas pelo projeto.
Neste período, o Instituto Central do Povo, Casa de Jacira, Abrigo Teresa de Jesus e Associação de Educação Infantil Florescer receberão uma visita de monitoramento e avaliação da Fundação Abrinq – Save the Children, com o objetivo de verificar o desenvolvimento dos projetos realizados por cada uma das organizações e a execução dos portifólios elaborados por seus educadores e coordenadores pedagógicos, resultado das formações realizadas em parceria com a Fundação e a SulAmérica.
Ainda nos dias 26 e 27 de maio, serão inaugurados os cantos temáticos construídos com o apoio do projeto nas instituições Florescer e Casa de Jacira. Os cantos foram equipados com livros, brinquedos, vídeos e jogos educativos e tiveram o seu espaço reformado. As reformas e ampliações realizadas nas dependências das organizações Teresa de Jesus e Instituto Central do Povo serão inaugurados, simultaneamente, no final do mês junho.
Outra ação, que também será realizada nessa etapa do projeto, será a Formação dos Educadores sobre os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil, no dia 28 de maio, no Instituto Central do Povo, com o objetivo de capacitar esses educadores multiplicadores do conhecimento adquirido na formação.
"É graças ao carinho e esforço da Fundação Abrinq - Save the Children aliado à ajuda sem precedentes da SulAmérica que as melhorias estão acontecendo", ressalta Ronaldo Pereira, diretor do Instituto Central do Povo.
O Projeto Creche e Reforma teve início em junho de 2009, com o objetivo de ampliar o número de vagas e melhorar a qualidade de atendimento de creches da região