projeto de creche
Tendo como definição de microempresa uma empresa de pequena dimensão. A sua definição varia conforme o país, mas pode-se dizer que, em geral, conta com no máximo dez empregados, sendo que o proprietário da microempresa costuma contribuir para a mesma com o seu próprio trabalho. Seu faturamento anual é reduzido, permitindo que o pagamento de tributos possa ser realizado de forma simplificada. Em Direito, a matéria é principalmente regulada em direito tributário e direito comercial.
Procuramos então propor nesse projeto a criação de um micro empresa, mas sendo uma empresa de convenio, ou seja, será uma empresa que terá ajuda de um órgão publico no nosso caso buscaremos ajuda da prefeitura, sendo nossa empresa uma creche conveniada a prefeitura de Palmas.
Justificativa
Sabe-se que a cada dia a mulher tem ingressado cada vez mais no mercado de trabalho, mas não tem deixado de lado o sonho de ser mãe.
A lei oferece as mães um período para que a mãe cuide de seus filhos durante seis meses, mas após esse período há um receio das mães em deixar seus filhos, com qualquer pessoa ou creche, por isso decidimos criar uma creche.
Sabe-se também que atualmente em Palmas há 8.244 (oito mil duzentos e quarenta e quatro) alunos matriculados na Educação Infantil, que abrange crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos de idade e Palmas não tem conseguido suportar essa demanda.
Nossa creche será uma creche conveniada com a prefeitura onde poderá entrar nos padrões financeiros das mães, trazendo tranqüilidade a elas e essa creche abrangeria a população mais carente de Palmas, como Taquari, Aurenys e bairros próximos.
Por essa razão decidimos criar essa creche para que a mãe possa deixar seus filhos com tranqüilidade, onde elas percebam que lá eles tenham todo conforto, segurança e estão sendo bem cuidados.
E pelas creches que oferecem isso, requerem um poder aquisitivo maior optamos por fazer um convenio com a prefeitura de Palmas, onde se encaixariam nos