Prointer IV
Atualmente, observa-se um cenário de grande complexidade no mundo corporativo e na sociedade em geral. Através da valorização do capital humano, as empresas veem buscando necessidades de estudo, adoção de novos sistemas, normas e técnicas, ambas promovendo a retenção, atração, melhorias no clima organizacional, estimulando a melhoria na qualidade dos processos e produtos, promovendo a inovação e com isso aumentando a competitividade.
O ambiente das organizações e dos negócios começou a perceber que investir em conhecimento é não só desejável, mas também imprescindível para o aumento do valor no mercado em função da valorização do patrimônio intangível e efetivação de relações sustentáveis. Auxiliando no investimento da valorização do profissional, no crescimento e desenvolvimento das organizações e de seus profissionais. Utilizando-se da Gestão da Educação Corporativa, Gestão do Conhecimento e Gestão de Cargos, Salários e Benefícios, onde a Educação Corporativa e a Gestão do Conhecimento andam juntas e a Gestão de Cargos, Salários e Benefícios vêm a complementar o todo.
É um processo de melhoria no qual, a organização tem de andar atenta aos processos de renovação, criação, identificação e implantação de novos conceitos e metodologias.
1. INTRODUÇÃO
A gestão das organizações vem sofrendo alterações e adequações ao longo do desenvolvimento da teoria organizacional, evidenciadas na prática administrativa. A organização e a gestão do trabalho passam por profundas transformações tanto em decorrência das tecnologias quanto em função das novas técnicas, métodos e filosofias utilizados. Muitas empresas vêm sentindo dificuldade em implantar esses mecanismos, o que impendem as empresas a fazer essa implantação.
As organizações interessadas em manterem-se competitivas criam mecanismos para alavancar as competências de seus recursos humanos, objetivando fornecer condições para que os mesmos potencializem conhecimentos, habilidades