Programaçao orientada a eventos
Programação orientada a eventos
A programação orientada a eventos é um paradigma de programação em que a estrutura e implementação de programas são determinadas pelos sucessos que ocorrem no sistema, definido pelo usuário ou que eles mesmos causam. Para entender a programação orientada a eventos, nós colocamos a ela o que ela não é: enquanto na programação sequencial ou estruturada é o programador que define o que será o fluxo do programa, na programação orientada de eventos é o usuário ou o que esta acionando o programa o que dirige o fluxo do programa. Embora a programação sequencial possa ter um programa de intervenção externa, estas intervenções ocorrerão quando o programador tenha determinado, e não, em qualquer momento, como no caso de programação orientada a eventos. A programação orientada a eventos é a base do que chamamos de interface do usuário, mas também pode ser usado para desenvolver interfaces entre os componentes de software ou do núcleo.
Características
Ao começar a execução do programa serão feitas as inicializações e demais código inicial e, em seguida, o programa será bloqueado até que algum evento aconteça. Quando algum dos eventos previstos pelo programa aconteça, o programa irá executar o código do gerenciador de evento correspondente. Pode ser usado para desenvolver interfaces entre os componentes de software ou módulos do núcleo. A programação orientada a eventos permite interagir com o usuário em qualquer momento da execução. Os programas criados sob essa arquitetura é composta por um ciclo permanente exterior responsável por coletar eventos, e vários processos que são responsáveis por lidar com eles.
Eventos sequenciais
Este tipo de programação é baseado na criação de programas a partir de um conjunto de instruções escritas em sequencia e cuja execução segue esta sequencia. Uma marcação é uma marca no código do programa para ser referenciado em algum momento de sua execução. Algumas linguagens que são