professores
Rodrigo Silva
Perfeito1
59
Ambientes escolares e sociais moldados pelo Cyberbullying e suas consequências perante crianças e adolescentes
School and social environments shaped by Cyberbullying and its consequences before children and adolescents
> RESUMO
Objetivo: Se existe um fato social que está visível a todo o momento na sociedade, este se chama preconceito. Muito se pesquisa, debates ocorrem de forma mais reflexiva, e utilizamos cada vez mais a tecnologia para melhorar nosso estilo de vida e neutralizar os acontecimentos ruins. Conclusão: Por passos de formiga, lutamos contra o Bullying e a passos de elefante, o preconceito social aumenta. Acompanhando este índice crescente de atos que desvalorizam o outro, criam-se estratégias negativas para a inovação do preconceito. Antes, tínhamos o Bullying como representação do mal entre duas pessoas ou mais num determinado tempo e espaço. Hoje, este mal criou proporções acima de nossa capacidade de percebê-lo. Estamos falando do preconceito através do mundo virtual. Um crime que não tem hora e nem lugar marcados, ação social assinalada em torpedos de celulares e Internet para quantas pessoas quiserem ver e por tempo ilimitado. Este artigo fala de um tipo especial de objeto estigmatizante: o Cyberbullying. O preconceito que atinge muitos jovens e adultos, minimizando os valores de toda uma sociedade despreparada.
> PALAVRAS-CHAVE
Bullying, cyberbullying, preconceito, escolaridade, adolescente, jovem.
> ABSTRACT
Objective: If there is a social fact that is always visible in society, this is called bias. Much research and many discussions are under way in more reflective settings, making better use of technology to enhance lifestyles and offset negative events.
Conclusion: But as the struggle against bullying inches forward, social prejudice strides ahead. Keeping pace with this upsurge of disparaging actions, innovative strategies spread negative prejudice.