professor
Aumenta a sua energia: se não bebe água suficiente, está desidratado o que vai lhe tirar energia e faz com que sinta cansaço. Lembre-se que, se tem sede, está desidratado, o que significa que se sentirá esgotado, débil, enjoado e com outros sintomas de desidratação. Especialmente no trabalho, não se esqueça de ir bebendo água.
Saúde para o seu coração: se bebe água regularmente e em quantidade suficiente, está a reduzir o risco de sofrer um ataque de coração. Para as pessoas que têm problemas deste tipo, beber água é um método de prevenção fácil e acessível.
Deixe as dores de cabeça para trás: outro sintoma de desidratação são as dores de cabeça. Muitas vezes, quando a sua cabeça dói, é provável que seja porque não bebeu água suficiente, ainda que possam existir muitas outras causas para a dor de cabeça. Fale com o seu médico.
Melhora a sua forma física: a desidratação pode reduzir a sua capacidade para fazer exercício físico. Beba água, antes, durante e depois de realizar exercício físico e melhorará a sua atividade desportiva. Se trabalha num escritório, não se preocupe, que existem serviços de fornecimento de água da maior qualidade.
Melhora a sua digestão e a prisão de ventre: o seu sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Frequentemente, beber água soluciona os problemas de acidez estomacal e a água, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação. Em profissões sedentárias, este é um ponto a ter