Professor
Carrapatos
Carrapatos são parasitas que sugam o sangue de suas vítimas. Humanos podem ser mordidos e nem perceberem e, quando isso ocorre, é possível que haja uma infecção que pode gerar febre e se transformar em uma doença. Quando passar muito tempo em um região rural ou em uma floresta, é recomendado que sempre cheque suas roupas e cabelos para constatar a presença de carrapatos, pois quando um deles gruda na pele, dificilmente se soltará. Para removê-lo, você precisa agarrá-lo pelas pernas e cabeça através da pele da vítima e depois de removido deve lavar a área com água e sabão.
Sarnas
A sarna também é conhecida como o ácaro da coceira, já que causa um grande prurido. As fêmeas escavam pelo do topo de sua pele e deixam seus ovos. Quando isso ocorrer, aparece uma linha e o seu final será como uma espinha. É difícil perceber quando se está com sarna e as pessoas costumam coçar muito o local. Para a sua remoção, existem muitos cremes, como o de Melaleuca, e serão necessárias muitas aplicações para eliminar as sarnas.
Dermatofitose
Dermatofitose é um fungo (não um verme) que pode atacar a cabeça, a parte interna das coxas, os pés e as unhas. Alguém que tenha dermatofitose percebe um círculo vermelho na pele que é muito contagioso e pode se espalhar através das roupas e do uso de pentes. Existem duas formas de se livrar da doença. A primeira é óleo de Melaleuca diluído em água. Aplique no local infectado várias vezes ao dia, por algumas semanas. Outra forma é a mistura de alvejante com água e uma aplicação também por diversas