professor
O objetivo do tratamento de astigmatismo é melhorar a visão do paciente ou operar a córnea desigual. Os tratamentos incluem óculos, lentes de contato gelatinosa tórica e lente rígida, anel intra estromal (anel de ferrara para casos de ceratocone), cirurgia refrativa, e cirurgia de catarata com implante de lente intra-ocular tórica.
Lentes corretivas
Lentes corretivas tratam astigmatismo por contrariar a curvatura desigual da sua córnea. Tipos de lentes corretivas incluem:
Óculos: pode ser feito com lentes especiais que ajudam a compensar a forma irregular de seu olho
Lentes de contato: como os óculos, as lentes de contato podem corrigir o astigmatismo. Uma variedade de lentes de contato está disponível, incluindo as lentes de contato rígidas, moles, de uso prolongado, descartáveis, gás permeáveis e bifocais.
Cirurgia refrativa
Este método de tratamento para astigmatismo corrige o problema, reformulando a superfície do olho. Antes da cirurgia, os médicos vão avaliá-lo e determinar se você é um candidato para a cirurgia refrativa. Métodos incluem:
Cirurgia LASIK: é um procedimento em que um médico faz um corte circular na córnea. O cirurgião levanta a tampa da córnea e, em seguida, utiliza um laser excimer para esculpir a forma da córnea por baixo da aba. Um laser de excímero é diferente de outros lasers pois não produz calor
Cirurgia PRK: o cirurgião retira a camada de proteção exterior da córnea, e então utilizar um excimer laser para alterar a curvatura da córnea
Cirurgia LASEK: uma camada muito fina de córnea é dobrada para trás, o que torna o olho menos vulnerável a danos decorrentes de uma lesão. A cirurgia LASEK pode ser uma opção se você tiver uma córnea fina ou se está em alto risco de uma lesão no olho no trabalho ou de praticar esportes
SMILE, retirada de uma lente moldada dentro da córnea por meio do laser femtosegundo, técnica mais moderna, mas ainda sem resultados em longo prazo.
Tratamento de Presbiopia