Professor
Educar! Tarefa das mais difíceis! Como se preparar na vida e para a vida? Todo ser humano tem suas crenças e com base nelas seus pensamentos e sentimentos, que culminam nas atitudes.Acredita-se numa sociedade mais humana e justa, sem preconceitos, em que os cidadãos atuem compromissados com o bem comum.A escola se tornaria vazia e ineficiente se omitisse de resgatar certos valores “adormecidos” na consciência humana. Por esse motivo, torna-se essencial refletir o mundo atual, fortalecer e renovar as “crenças”, inserindo no processo educacional valores que possibilitem a formação integral de nossos alunos.
OBJETIVOS
Contribuir com a formação moral da criança. A educação do espírito e da mente para o bem envolve diversos aspectos, envolvendo regras e preceitos o que se deve e o que não se deve fazer no convívio com o outro. Envolve a prática reiterada dos bons hábitos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
O professor, entendendo que o agente principal da escola é o aluno,deverá:
• compromissar-se com a filosofia de nossa escola;
• propiciar o desenvolvimento de virtudes indispensáveis à formação humana;
•intensificar o trabalho de valores, consciente do papel social da escola, de modo a oportunizar as reflexões e atitudes que visam ao bem-estar dos cidadãos e o fortalecimento da autonomia dos homens.
O mundo atual está passando por diversas mudanças, o que exige, dos indivíduos, habilidades e atitudes para viverem em sociedade. Nesse contexto, surgem novos desafios, tais como, as novas formas de trabalho, de organização social, o uso crescente das drogas, o aumento da violência, a exclusão social, a preservação do meio ambiente, são problemas que exigem novas soluções e muito mais empenho dos atores escolares.
Nessa linha, a educação como prática social humana tem por finalidade possibilitar o crescimento das pessoas como seres humanos. Tendo uma dimensão de continuidade que se traduz na construção dos conhecimentos, da