produção
Programa de Graduação do Curso de Gestão da Produção Industrial
PROCESSO PRODUTIVO
PROCESSO PRODUTIVO
Jundiaí
2014
INTRODUÇÃO
O papel tem um peso bem significativo na nossa história, foi criado há mais de 2000 anos, pelos chineses. Seu processo inicial era feito por linho, e fibra de algodão, devido o muito uso foi levado procura de novas matérias-primas. Um alemão chamado Keller teve uma ideia em 1840 de passar a madeira em moinho para extrair a fibra, que foi formada a primeira polpa. Nesse momento iniciava um grande passo no avanço das principais técnicas para fabricação de papel.
Saida
PROCESSO INICIAL
ONDULADEIRA
A matéria prima é chegado na fabrica através de grandes bobinas de papel, que logo depois será alimentada por uma maquina chamada Onduladeira, que tem a função de converter o papel em chapa.
CHAPA DE PAPELÃO
O produto acabado feito pela onduladeira, é chamado de chapa, e formado por duas capas; interna e externa, e um ou dois miolo, podendo ter diferentes qualidade de papel tornando a onda B, C e BC.
ESTOQUE DE CHAPAS
As chapas são feitas pela onduladeira sob medida de acordo com projeto da embalagem, todas identificadas com seu numero de OF, cliente, quantidade, maquina a ser convertida e qualidade.
MEIO DO PROCESSO
IMPRESSORA
As variedades de tipos de impressoras tem finalidade converter as chapas produzidas pela onduladeira em caixas.
As impressoras tem principal característica de imprimir o layout, cortar, vincar, colar ou grampear, assim formando vários produtos como;
;
1. CAIXA NORMAL As caixas normais ou simples por serem já vincada já na onduladeira, somente slotteadas impressas e coladas ou grampeadas