Produção
Administração da produção é o termo usado pelas atividades, decisões e responsabilidades dos gerentes de produção que administram a produção e a entrega de produtos e serviços.
É uma das funções centrais de qualquer negócio, embora possa não ser chamada administração da produção em algumas indústrias.
A gama de responsabilidades varia entre empresas, mas geralmente vai justapor-se até certo ponto a outras funções.
A administração da produção pode também ser vista como a parte de qualquer responsabilidade de função ou gerência que envolva produção de produtos e serviços internos da organização, em contraste com as decisões estritamente técnicas que eles podem tomar dentro de suas funções.
Todas as operações produtivas podem ser modeladas como processos que transformam recursos de entrada (input) em recursos de saída (output).
Todos os recursos de entrada possuem recursos transformadores, que são, geralmente, divididos entre "instalações" e "pessoal". Todos também possuem recursos transformados, que são uma combinação de materiais, informações e consumidores.
Todas as operações transformam recursos de input em recursos de output ao agir em algum aspecto de suas propriedades físicas, propriedades de informação, posse, localização, estoque ou acomodação, estado fisiológico ou psicológico.
Todas as operações produzem alguma combinação de bens ou produtos físicos (tangíveis) e serviços menos tangíveis. Poucas operações produzem somente produtos físicos ou somente serviços.
Todas as operações podem ser divididas em micro operações, que formam uma rede de relacionamentos de consumidores-fornecedores internos dentro da operação.
Todas as operações podem ser vistas como um conjunto de processos de negócios que geralmente cruzam micro operações baseadas em função.
2) Descreva os objetivos de desempenho da produção.
Qualidade significa "fazer certo as coisas", mas as coisas que a produção precisa